top of page

"Quinta é dia de...#tbt"-Especial Dia dos Namorados...

  • Foto do escritor: Be.Art
    Be.Art
  • 11 de jun. de 2020
  • 5 min de leitura

Salve salve galerê! É com muita alegria que apresento a vocês o "novo quadro" do Be-Art: "Quinta é dia de... #tbt "!!!!!


Aos amigos que me conhecem mais de perto, sabem que eu sou apaixonada por histórias, e AMO datas, lembranças de momentos, e essas coisas todas de nostalgia.

Bem, aqui estamos nós, em casa, de quarentena, e o meu lado "Bia Nostalgica" está mais presente do que nunca. Afinal, são as memórias dos abraços quentinhos, dos sorrisos, das emoções e de bons momentos que tem mantido o coração e paz, esperando por quando poderemos estar juntos novamente.

E foi pensando em tudo isso, que surgiu a vontade de compartilhar alguns momentos por aqui. Então chega de tanta falação, e bora começar?



O primeiro post dessa série, é um especial em nome do amor, dos encontros da vida e de laços especiais. É sobre o Dia dos Namorados, que é comemorado amanhã: 12 de Junho. E a história de hoje me traz um sorriso bobo, porque afinal... é como tudo começou.


Mas atenção se você acha que vai ser uma história melosa, bom, sinto desapontar. Parece que não foi bem assim....



"Quinta é dia de.... #Tbt


E o #tbt de hoje é engraçado (hoje em dia, porque no dia... eu queria mesmo era sair correndo! haha), e se a gente parar pra pensar, parece até coisa de filme, mas eu juro, aconteceu!



O dia era 07 de Dezembro de 2018, e Dona Bia andava numa fase sad vibes toda borocoxô -Vamos situar: meus amigos mais próximos estavam todos em algum relacionamento, e bem... eu seguia, assim "eu e JC, meu parça". No começo tá tudo bem, mas depois de alguns vários rolês segurando vela, além de bater uma saudade do que ainda nem tinha vivido, me sentia sempre atrapalhando.-

De volta à nossa história.... uma amiga minha, que já tinha escutado muitos desabafos, resolveu agitar a poeira e me fazer sair um pouco. Dentro da programação estava: festas, formatura, uma noites de meninas.. mas antes disso, primeiro vinha a apresentação do TCC dela.


E é aqui que num dia como outro qualquer, a vida surpreende!

Cheguei na escola dela, lá pelas 08h e pouco da manhã, e quem disse que a bonita atendia ou respondia as mensagens? Resolvi então esperar, pra não chegar causando (afinal, essa não era a intenção). À procura de um banco, passei na porta de uma sala, e adivinhem? Já estava rolando apresentação de algum grupo.

"Putz, por isso ela não atende, já começou o negócio, e eu aqui atrasada. Não vou entrar né, quando acabar ela sai e eu explico tudo" -----> ESSE ERA O PLANO!

Achei uma escada, e resolvi sentar ali mesmo, aceitando que eu tinha perdido o trem.

Eis que observo, um segurança da escola me vigiando de longe (no fundo, ainda acho que ele achava que eu era aluna metendo o louco, kkk), tento fingir naturalidade, e sigo ali esperando.

Chega então um casal, e começa a conversar com ele. Tentei ouvir, mas eles estavam longe e não queria parecer xereta... até que vejo eles se aproximando de mim. A mulher vai se aproximando da porta da sala, e o segurança chega dizendo "Você veio assistir a apresentação?"

Eu aceno a cabeça tentando fazer a simpática. Ele continua "então precisa entrar, não pode ficar aqui fora. Pode acompanhar aquela senhora" Eu então pensei "bom, ela deve trabalhar aqui na escola e saber o que tá fazendo", respirando aliviada por alguns segundos.

E é nesse momento que minha amiga podia aparecer e me encontrar, mas bem, não foi assim....


Retomando, caminhei até perto do casal na expectativa do que ia acontecer, mas eu, jamais esperava que era isso que aconteceria:

-Ela abre a porta com tudo dizendo "Desculpa o atraso" (e ali eu descubro que a porta era do lado da lousa, onde as alunas faziam a apresentação);

-A sala PARA!!!! (Inclusive eu, que até a respiração segurei);

-O casal segue pleno andando até uma cadeira disponível;

-E EU CONGELADA no lugar, vermelha que nem um pimentão vendo se encontrava entre aqueles rostos me observando a cara dela. Mas não amigos, ela não estava ali. (Juro que num momento meio "As visões da Raven" queria ter fugido correndo quando percebi o que tava acontecendo.);


Reunindo a pouca coragem que me restava, achei um lugar meio camuflado ali entre as pessoas, e então o grupo segue a apresentação (acho que querendo matar os três seres humanos que entraram causando no meio).

E quando finalmente sento, e tento disfarçar a vergonha enorme, e me recompor, o celular apresenta uma notificação "oi, estava finalizando um negocio com meu grupo. Aonde você está?".

E foi ali que segurei o riso pra não chamar mais atenção e pensei "Socorro, acho que hoje não é mesmo meu dia de sorte."

E depois do maior mico da minha vida, vamos acelerar os fatos:

-O grupo acabou a apresentação;

-Finalmente encontrei minha amiga;

-Descobri que na verdade a "mulher da escola" era a mãe de um aluno, que hoje é um amigo muito especial, e que a gente sempre lembrando disso;

-O diretor da escola colou uma plaquinha na porta dizendo "favor, não interromper a apresentação" e eu não sabia onde enfiar a cara;

-E assim seguiram os TCCs alheios sem nenhuma interrupção;

-Deu tudo certo na apresentação dela, e depois de andarmos um pouco pela escola enquanto eu queria ter uma capa da invisibilidade pra não ser vista por ninguém, eu finalmente fui embora tendo a certeza que a gente jamais ia se esquecer desse dia.



Voltando pra casa, recebi uma mensagem dessa amiga, me chamando pra comemorar num barzinho naquela noite (afinal esse era o plano inicial lembram?), e entre as nossas mensagens tinha um audio dizendo "tem um amigo que te achou uma gatinha!", e foi esse amigo, que mais tarde me conquistou com um bom papo, e ali de um jeito que eu jamais imaginaria... começou a nossa história.

Em um dia que começou como outro qualquer, num lugar aleatório, eu conheci uma pessoa tão paciente comigo que vai direto pro céu, e que hoje... é meu namorado!

Sim, ele estava ali, entre as testemunhas do meu mico (o que depois me proporcionou a oportunidade de conhecer o lado deles da historia).


Demorou algum tempo pra eu perceber o quanto já estava envolvida, e assumir tudo que estava sentindo. E tivemos várias surpresas pelo caminho, envolvendo uma festa que fui bem uó, uma colação de grau com um amigo prevendo que a gente namoraria antes do carnaval do ano seguinte, uma virada de ano juntos, uma aprovação no vestibular lá em Londrina, algumas despedidas (e muitas lagrimas minha, claro). Até que finalmente começamos a namorar em 21.02.2019.


Pra encerrar, não posso deixar de dizer: se permitam! Eu (e todos os meus filmes e livros amorzinhos) sempre sonhei com vários clichês envolvendo o primeiro amor. Maaaas, de um jeito único, e nosso, nossos caminhos se cruzaram."


E é com esse post que aproveito pra desejar um Feliz Dia dos Namorados pra todos os casais, e um Feliz Dia pra quem sabe ser sua melhor companhia. O mundo precisa de mais amor, e isso não tem nada a ver com gênero, cor, ou opções... tem a ver com estar aberto!

Que o dia 12 de Junho desse ano, seja mais do que uma data comercial, um dia de aparências, ou de bater uma tristeza em quem gostaria de ter alguém pertinho.

Que seja um dia de transbordar amor pra nós, e pro mundo!



E se você leu esse texto até o final, uau... meus parabéns! E meu muito obrigada, em breve teremos mais historias, memórias e registros por aqui.

O "quinta é dia de #tbt" está só começando!

 
 
 

Komentarji


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2022 por Be-Art.

bottom of page